O papel é um material de fabricação versátil, simples em grande parte, muito barato e pode ser usado de várias maneiras diferentes. Descubra as formas divertidas de criar com ele e as habilidades básicas necessárias para este tipo de artesanato, desde decupagem até a antiga arte do origami. Divirta-se!

Marmoreio de papel

O marmoreio de papel é um tipo de desenho em que os padrões são criados na superfície do papel que se assemelham a pedra de mármore. Isso é feito usando água que faz as cores usadas flutuarem e girarem. Em seguida, é transferido para o papel.

Origami – dobradura de papel

Origami é uma antiga forma de arte asiática que envolve a dobradura do papel em forma de quadrado que cria uma forma ou figura de escolha. O tipo mais comum de origami encontrado é trabalhado geralmente na forma de animais.

Fundição de papel

O papel fundido é um tipo de técnica de fabricação de papel que envolve a formação de fibras por meio de um molde. A fibra de algodão é frequentemente usada, mas às vezes é misturada com outro material, dependendo da textura desejada.

Decupagem

Decupagem é um tipo de decoração de superfície que é feita aplicando vários recortes de material como papel e, em seguida, camadas de acabamento são aplicadas na parte superior para selar. A palavra “decoupage” vem do termo francês “decouper”, que significa “cortar de algo”.

Corte de papel

O recorte de papel é o ato de formar desenhos de papel por meio do corte. Às vezes, os desenhos são cortados usando uma única folha de papel e às vezes várias folhas são usadas, dependendo do design desejado. O objeto de corte de papel mais antigo é um círculo que vem da China do século VI.

Dobradura de íris

A dobra da íris é o ato de dobrar tiras de papel coloridas para formar um padrão. Esta forma de arte é originária da Holanda do século XX. É chamada de “dobradura da íris” por causa do centro do desenho que se assemelha a uma íris.

Embossing – relevo em papel

A gravação em relevo é o levantamento de papel usando ferramentas para realizar a saliência esperada. É mais frequente em cartões de felicitações, convites etc. Existem duas formas diferentes de estampagem: a quente e a seco.

Encadernação

A encadernação é o ato de costurar pilhas de papel. Isso pode ser feito manualmente ou à máquina. Imagina-se que esta arte deriva da Índia, onde folhas de palmeiras eram usadas para escrever textos religiosos.

Quilling

É o processo de usar tiras de papel para decorar. Isso é feito em itens como caixas, cartões, livros, joias e muito mais. As tiras de papel são moldadas de maneiras diferentes, como enroladas e empilhadas para criar um efeito tridimensional.

Papel machê

O papel machê é um material feito de polpa de papel que é misturado a um adesivo como cola ou pasta. O material é então moldado em qualquer objeto desejado. O termo “papel machê” vem da palavra francesa “papier-mâché”, que significa “papel mastigado”.

Artesanato em pergaminho

Também conhecido como pergamano, é uma arte artesanal em papel que envolve a gravação de desenhos decorativos em papel vegetal. Acredita-se que esta forma de arte tenha se originado durante os séculos XV e XVI, na Europa.

Seja qual for a sua arte, a Metallica tem o acessório ideal para você trabalhar

Não importa qual é o seu trabalho em papel. A Metallica Acessórios tem exatamente o que você precisa para proporcionar mais beleza, charme e elegância à sua arte, com decoupage, scrapbooks, estêncil, tintas, apliques e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos. Acesse agora mesmo metallicaacessorios.com.br, faça agora o seu pedido e inicie a sua arte!

Deixe uma resposta