Você já está procurando algo para fazer, mas não sabe como ocupar seu tempo? Não tem nada de interessante passando na TV, cansou de jogar no videogame, de acompanhar as redes sociais e está com vontade de fazer algo único e criativo. Pois saiba que existem vários tipos de artesanato que podem ajudar a afastar o tédio. E como muitos deles usam materiais que você já pode ter em casa, nem precisará ter gastos. Confira as opções a seguir e escolha o que fazer quando estiver entediado.

Caneca de café personalizada

Suprimentos necessários: caneca de café simples, marcadores permanentes, forno

Você sabia que pode dar um novo estilo à sua pausa para o café ou fazer um presente inesquecível criando uma caneca de café personalizada, de forma simples e prática? Este artesanato é fácil de fazer e perfeito para presentear.

Para começar, você precisará de uma caneca de cerâmica de qualquer cor. Em seguida, use canetas marcadoras permanentes para criar um design na caneca. Você pode usar as cores que quiser e qualquer tipo de design. Se você está fazendo a caneca para alguém, escolha um design que seja significativo para essa pessoa.

Assim que terminar de decorar a caneca, pré-aqueça o forno por 10 minutos na temperatura máxima. Depois leve a caneca no forno por 30 minutos. Desligue o forno, mas deixe a caneca dentro, descansando por 12 horas, para que os marcadores se fixem completamente. E pronto, a sua nova caneca está pronta para uso.

Flores de papel faça você mesmo

Suprimentos necessários: fitas de papel crepom, fita adesiva verde, pontos de cola, tesouras para picotar, hastes florais, tesouras

Está planejando um chá de panela, um brunch ou uma festa temática onde pode usar atraentes ​​flores DIY? Pode ter a certeza de que essa é uma excelente e muito prática opção.

Para criá-las, corte previamente alguns pedaços de fita adesiva para cada base de flores. Certifique-se de ter dois pedaços de fita adesiva para cada flor. Basta cortar o canto de cada pedaço de fita para torná-lo um cone.

Depois, comece medindo e cortando um pedaço de 90 cm de uma serpentina de crepe e, em seguida, puxe e estique suavemente uma das bordas para criar um efeito de babado. Em seguida, enrole dois pontos de cola em torno de seu caule floral, mantendo-os cerca de 2,5 cm do topo. Agora você pode começar a embrulhar o papel crepom em volta do caule floral, dobrando o lado não esticado do papel, conforme avança.

Você verá a forma de uma rosa começando a se formar em sua flor. Depois de atingir o tamanho e a forma desejados, certifique-se de prender a flor ao caule usando dois pedaços de fita verde.

Marcador em formato de coração

Suprimentos necessários: papel Origami, tesoura

Criar seu próprio marcador em forma de coração é simples e divertido de fazer. Você vai gostar de tê-los sempre à mão para marcar as páginas das leituras em seus livros favoritos.

Comece este trabalho simples dobrando o papel de origami na diagonal em ambas as diagonais. Depois, dobre em um triângulo. Pegue a parte superior do triângulo e dobre-o em direção à parte inferior.

Em seguida, dobre o ângulo esquerdo e direito em direção ao meio e imediatamente desdobre a dobra que você acabou de criar. Dobre o ângulo esquerdo e direito em direção ao topo que você acabou de criar. Finalmente, corte o formato de coração desejado com uma tesoura.

E na hora de caprichar no acabamento conte com a Metallica Acessórios

Como você pode ver, há opções de artesanatos diferentes que você pode fazer nos momentos de tédio. Uma das coisas boas é que você realmente não precisa de nenhum material especial para fazê-los. E para um acabamento sensacional a Metallica Acessórios tem exatamente o que você precisa para proporcionar mais beleza, charme e elegância à sua arte, com decoupage, scrapbooks, estêncil, tintas, apliques e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos. Acesse agora mesmo metallicaacessorios.com.br, faça agora o seu pedido e inicie a sua arte!

Deixe uma resposta