AS 5 PRIMEIRAS ETAPAS QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR PARA CONQUISTAR O SUCESSO COM ARTESANATO

Fazer artesanato, para muita gente, é apenas um hobby, uma forma de relaxamento ou uma oportunidade de produzir presentes para a família e amigos. Para outras pessoas, pode ser uma fonte adicional de renda ou até mesmo um emprego em tempo integral. Para ganhar dinheiro com artesanato, todo o processo depende de suas habilidades artísticas. Você já parou para pensar que não é assim tão simples, tipo vou começar e pronto? Há algumas etapas a serem percorridas e estratégias a serem traçadas.

1 – DESCUBRA O QUE ESTÁ VENDENDO

Se você tem talento para produzir diferentes tipos de artesanato, mas não tem certeza qual tipo venderia melhor, talvez seja adequado começar fazendo uma pesquisa de mercado para se inteirar sobre o que anda acontecendo nesse universo.

Visite exposições locais, lojas que vendem artesanato e sites especializados que comercializam itens feitos à mão. Procure descobrir quais produtos outros artesãos estão vendendo, quantos estão cobrando e o que, aparentemente, tem mais apelo de venda.

Dependendo da situação, você pode tentar descobrir se o ofício que escolheu é lucrativo para buscar inspiração em um nicho, especificamente.

2 – MANTENHA O FOCO NA QUALIDADE

Cá entre nós, quem não se importa em comprar itens de baixa qualidade, pode procurar em bazares populares ou lojas de descontos. Por outro lado, muitos gostam de objetos feitos à mão, mas o primor de mãos experientes.

Sendo imparcial com si próprio, você deve avaliar se tem talento suficiente para impressionar tanto um parente, com aquele lindo presente de aniversário que criou carinhosamente, quanto uma pessoa que nunca viu na e precisa ser convencida a comprar o seu produto. Uma boa dica para destacar o seu artesanato é aplicar Acessórios Metallica, com sua vasta lista de categorias e uma infinidade de produtos que vão valorizar ainda mais a sua arte.

Você pode levar algum tempo para dominar todo o processo antes de começar a vender. Por isso, é necessário começar a construir uma reputação de qualidade no início de sua carreira de artesão.

3 – FAÇA AS CONTAS SEMPRE

Saiba que não basta apenas ter habilidade para criar e executar o seu artesanato. Para tornar esse ofício rentável, é necessário um talento especial para números, cálculos de custos e lucros.

Ao decidir sobre o preço de venda de seus produtos, você deve levar em consideração o custo dos materiais (materiais, equipamentos, espaço de trabalho), divulgação, estoque, envio (especialmente se for venda online), custo da mão de obra (seu e de algum eventual assistente) e a margem que deve ser estimada entre 30 e 35%.

Se você não pode produzir seus itens a um preço razoável e ao mesmo tempo ter lucro, você deve mudar de área, otimizar seus métodos de produção ou esquecer completamente este projeto.

4 – DEIXE A PAIXÃO GUIAR VOCÊ

A motivação é elemento fundamental para qualquer tipo de trabalho. Com o artesanato não é diferente. Se você realmente quer ganhar dinheiro com ele, precisa de uma quantidade substancial de tempo e energia para fabricar, comercializar, vender e enviar seus produtos. Se o coração não estiver presente, suas chances de sucesso são mínimas.

Caso perceba que caixas de madeira, baús ou porta-joias vendem bem, mas tem alergia à serragem e prefere trabalhar com argila, é melhor seguir a sua paixão. Na pior das hipóteses, você pode até não ter sucesso, mas amará o que faz.

Alguns trabalhos nesse ofício envolvem tarefas excessivamente repetitivas. Por isso, a paixão pelo que se está fazendo funcionará invariavelmente como estímulo e diversão.

5 – SEJA UM OTIMISTA COM PÉS NO CHÃO

Mesmo se você fizer muita pesquisa, planejamento e matemática, vender artesanato com garantia de renda constante sempre será um risco. O que funciona para algumas pessoas pode não funcionar para outras, por uma variedade de razões, conhecidas ou não.

Como na maioria dos negócios, ganhar muito dinheiro logo de cara pode gerar uma expectativa enganosa e acabar decepcionando. É muito difícil ganhar muito dinheiro da noite para o dia, ainda mais no começo de um trabalho.

Não há garantia de sucesso, mas nada o impede de tentar. Uma atitude positiva pode fazer maravilhas, especialmente durante os tempos difíceis do início.

 

METALLICA ACESSÓRIOS SEMPRE PRONTA PARA CONTRIBUIR COM O SEU ARTESANATO

Agora que planejou a sua trajetória no universo do artesanato é hora de escolher entre as infinitas opções de acessórios para artesanato Metallica, para dar charme, elegância e valor ao seu trabalho. São dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos.

Acesse agora mesmo www.metallicaacessorios.com.br, faça o seu pedido e inicie o seu caminho de sucesso fazendo arte!

Deixe uma resposta