Como fazer artesanato com argila que seca sem forno

A argila que seca ao ar livre é muito popular e não custa muito. Pode ser utilizada para fazer tanto trabalhos grandes quanto pequenos. Esta é boa pedida para quem é aspirante a artesão ou até mesmo para os mais experientes que costumam apreciar a simplicidade deste material. Você pode transformá-lo em joias, peças de decoração e muitos outros itens. A melhor parte é que você não precisa de um forno de cerâmica para fazer belas obras originais.

Depois de escolher o tipo de argila é hora de comprar

A argila resinada é recomendada para itens pequenos. Já a de celulose é mais utilizada para fazer objetos maiores.

Certifique-se de comprar o suficiente para o seu trabalho, mas não muito, pois após aberta, a argila é difícil de armazenar e pode rapidamente se tornar impossível de usar. Você pode comprá-los em uma loja especializada ou online.

Se ainda não tem certeza de qual tipo é o certo para você ou se deseja conselhos, muitas lojas têm funcionários que podem orientar e dar conselhos, seja em lojas presenciais ou online, via chat.

É hora de colocar a mão na massa, literalmente

Argila em mãos, procure trabalhar sobre uma superfície não porosa, lisa e limpa. Desembrulhe a argila e retire a quantidade que deseja usar. Se você estiver fazendo uma escultura muito grande que requer vários pacotes, mas abra apenas um por enquanto.

Você pode usar um fio para cortar pedaços do bloco. Esta é uma boa forma de medir com boa precisão a quantidade retirada.

Trabalhe para soltá-la e torná-la mais fácil de moldar. À medida que for aquecendo pelas suas mãos, ficará mais maleável. Este procedimento é fundamental antes de trabalhar com a argila.

Se você estiver usando vários sachês de argila para um único objeto, aqueça e amasse o conteúdo de cada um separadamente, cole tudo e repita o processo com toda a argila.

Dicas: você pode amolecer a argila de celulose adicionando uma pequena quantidade de água e a argila do polímero pode ser amaciada (e colorida) com tinta acrílica.

Chegou o momento de modelar: use sua criatividade

Você pode fazer objetos planos ou elevados facilmente com argila de secagem ao ar livre. Molde-a na forma desejada com suas mãos e ferramentas como facas, colheres espetos de madeira, etc.

Ferramentas de modelagem e outros itens como palitos podem ser muito úteis na criação de formas complexas, pois permitem mais precisão.

Se você estiver fazendo um objeto grande que deve ficar em pé, como um vaso, faça um fundo com superfície grande e plana.

Adicione acessórios para valorizar e deixar o seu trabalho mais atraente

Conte com Metallica Acessórios para proporcionar mais beleza, charme e elegância ao seu artesanato, com dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos, acrílicos, chatons, pingentes, pérolas, strass, tags e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos.

Você pode fazer isso enquanto a argila não seca, pressionando os acessórios com cuidado ou esperar ela secar para aplicá-los com cola.

Deixe sua arte secar e faça muito sucesso

Finalizou? Coloque seu trabalho sobre uma superfície limpa, lisa, não porosa e deixe secar por 24 horas. Não toque na argila durante este tempo. Você tem que ser paciente para evitar estragar o que conquistou.

Objetos com maior espessura podem demorar um pouco mais para secar. Deixe-os mais tempo para ter certeza.

Este post tem um comentário

  1. Lea Salles

    Amei sua loja

Deixe uma resposta