Conheça a arte de trabalhar pulseiras trançadas

Muitos de nós aprendemos a trançar pulseiras durante as férias de verão ou aulas práticas de trabalho na escola. No entanto, este agradável passatempo não deve ser visto apenas como uma memória nostálgica. Na verdade, é simples e divertido fazer você mesmo pulseiras trançadas que vão dar um toque de cor ao seu look e ser até uma fonte de renda com a venda de artesanato. Metallica Acessórios vai te dar as dicas de como confeccionar essas pulseiras.

Faça uma pulseira em espiral

Primeiro escolha os seus fios. Você pode usar quantos fios e cores quiser. Este método é o mais simples e não requer técnicas complicadas. Corte os fios do comprimento do seu pulso. Prenda uma das extremidades do grupo de fios em uma mesa, com uma fita adesiva.

Depois torça os fios. Pegue a ponta dos fios e torça-os até que as cores fiquem uniformemente distribuídas. Você tem que segurar bem a ponta dos fios para evitar que a torção se desfaça.

Em seguida, complete a espiral segurando as pontas dos fios com cuidado e remova a fita adesiva. Segure as duas pontas da torção juntas: a torção se enrolará automaticamente.

Para terminar a pulseira, puxe a ponta da torção através do laço no lado oposto e amarre a pulseira em seu pulso.

Para fazer uma pulseira listrada

Escolha pelo menos quatro cores de fio de bordar. Os fios devem estar em sua forma básica (com os 6 fios) e medir aproximadamente 60 cm.

Amarre todos os seus fios com um nó bem apertado na ponta. Faça uma trança de 5 a 8 cm e volte a amarrar bem os fios. Esta trança será usada para amarrar a pulseira em seu pulso. Prenda a ponta com fita adesiva em uma mesa.

Comece a criar o seu padrão. Disponha os fios de forma plana, cada um deles com alguns centímetros de distância. Pegue o fio da esquerda e simplesmente amarre-o em cada fio da esquerda para a direita. Para fazer isso, coloque o fio em forma de “L” no fio diretamente à sua direita. Você deve obter um formato de 4. Em seguida, pegue a ponta do fio, passe-o por baixo do fio direito e, por fim, passe-o pelo orifício em forma de 4. Isso deve criar um laço no segundo fio. Você deve trazer este nó até o topo da linha e apertá-lo com firmeza. Em seguida, repita esta etapa para finalizar o nó.

Continue com o mesmo padrão. Amarre o fio que você começou com todos os outros fios da esquerda para a direita. No final, deixe este fio pendurado à direita e repita o mesmo processo com o fio agora localizado mais à esquerda. Reproduza o mesmo padrão com este segundo segmento e, em seguida, com os seguintes. Depois de fazer isso com cada um dos tópicos, recomece com o primeiro tópico (que voltou à esquerda). Aperte bem cada um dos nós à medida que avançar para obter uma pulseira lisa, plana e regular.

Pare de trançar sua pulseira quando a parte listrada for longa o suficiente para envolver seu pulso. Amarre todos os fios com um nó e, em seguida, trance-os juntos como fez do outro lado. Amarre os fios para completar a segunda trança, que é o segundo laço em sua pulseira.

Que tal uma charmosa pulseira de espinha

Escolha pelo menos quatro cores de linha de bordar e corte comprimentos de 60 cm. Você deve ter dois fios de cada cor. Amarre-os e faça uma trança com cerca de 5 a 8 cm de comprimento. Dê um segundo nó apertado. Amarre ou prenda a trança com fita adesiva em uma mesa.

Comece a trançar sua pulseira. Organize os fios organizando as cores simetricamente, como em um espelho. Pegue o fio esquerdo e dobre-o ao meio sobre o da direita. Os dois fios devem formar um 4. Pegue a ponta do primeiro fio e passe-a pelo centro dos quatro, depois aperte o nó para cima. Repita para fazer um segundo nó na mesma linha.

Termine o lado esquerdo. Continue a amarrar os fios dessa maneira até que o primeiro fio chegue ao centro do seu grupo de fios.

Comece do lado direito. Pegue o fio localizado mais à direita. Deve ser da mesma cor do fio que agora está no centro. Cruze-o sobre o fio à sua esquerda para formar um 4 invertido. Faça dois nós dessa forma até chegar ao centro da pulseira, próximo ao outro fio da mesma cor. Em seguida, amarre esses dois fios com um nó duplo.

Repita o mesmo padrão. Amarre seus fios da esquerda para o centro e da direita para o centro seguindo o método explicado anteriormente. Quando dois fios da mesma cor forem encontrados no centro, amarre-os com um nó duplo. Se você esquecer o último nó, acabará com duas faixas listradas separadas.

Quando a parte do padrão em espinha de peixe da pulseira for longa o suficiente para envolver o pulso, amarre todos os fios juntos e trance-os de cinco a sete centímetros para obter a segunda amarração. Corte os fios que se projetam da trança.

Valorize o seu trabalho com acessórios da Metallica

Para dar muito mais charme e elegância às suas pulseiras, abuse na originalidade e personalize-as com acrílicos, chatons, pingentes, pérolas, strass, tags e tudo mais o que a sua imaginação puder criar.

Lembre-se sempre que para realçar as suas pulseiras com muito estilo, você pode contar com a Metallica Acessórios. Estamos esperando por você.

Deixe uma resposta