É hora de montar o seu espaço de trabalho para produzir melhor

Ter uma oficina para fazer trabalhos artesanais é ideal para criativos e dedicados à arte. A criação deste espaço não exige muitos gastos e nem um lugar muito grande. Basta usar a imaginação para configurar e organizar bem a sala, as ferramentas necessárias para o trabalho e, claro, um espaço que será dedicado exclusivamente às suas atividades. A Metallica Acessórios tem algumas dicas para auxiliar você. Confira.

Avalie se existe um lugar adequado em sua casa

A solução ideal é uma sala reservada para poder realizar todas as suas atividades. Porém, você pode optar por um galpão, uma edícula ou uma garagem. Certifique-se de escolher um espaço que pode ser iluminado pela luz do dia. Outro ponto importante é selecionar uma área tranquila, sem trânsito de pessoas.

Faça uma estimativa da quantidade de peças que você precisará para os diferentes materiais a serem armazenados, bem como para a realização de seus projetos.

Assim que o local for escolhido, limpe-o removendo a poeira e removendo todas as possíveis manchas. Uma pintura restauradora não deve ser descartada. Dependendo da escolha da sala e do seu gosto, você pode melhorar o chão com ladrilhos, carpetes, tapetes ou até mesmo piso de madeira ou laminado. Sua sala deve estar como nova para iniciar suas atividades.

Faça uma estimativa do tamanho da sala antes de comprar os móveis

Em um espaço pequeno, você não conseguirá colocar muitas coisas. Se possível, certifique-se de colocar uma mesa ou bancada com cadeira em sua oficina. Caso o espaço seja maior, além da mesa de trabalho, adicione uma escrivaninha e uma poltrona, mais as prateleiras ou armários para suas ferramentas e suprimentos. Considere uma bancada grande o suficiente para que possa trabalhar nela adequadamente.

Adicione iluminação secundária

Coloque pelo menos uma luminária com boa luz em sua mesa, além da iluminação do ambiente. Você precisará dela para projetos menores. A lâmpada deve ser ajustável e movida conforme necessário em seu projeto atual. Se a sua sala for grande, adicione pelo menos mais uma luminária. Uma boa iluminação nunca é demais.

Instale os elementos de armazenamento

Você tem a opção de colocar prateleiras e armários em sua oficina. Porém, dependendo do tamanho será necessário adaptar as dimensões e a quantidade de prateleiras e armários. Se você precisa armazenar itens em um espaço fechado, ou mesmo com profundidade, um armário é uma boa escolha. Por outro lado, se você deseja acesso rápido aos seus suprimentos, as prateleiras são uma excelente solução.

Como a organização é uma grande aliada de quem preza pela eficiência, coloque seus suprimentos de costura em uma gaveta e os de pintura em outra, por exemplo. Em uma prateleira, você pode armazenar vários outros tipos de materiais.

Na parede acima da bancada de trabalho você pode optar por um painel perfurado em madeira ou chapa de metal, para pendurar suas ferramentas por meio de ganchos. Mais prático que isso, impossível.

Identifique seus suprimentos

É importante nomear cada caixa ou área de armazenamento para facilitar a sua vida na hora de procurar por algo. Use etiquetas auto-adesivas que você pode encontrar nas lojas ou faça você mesmo as etiquetas com papel e fixe com fita adesiva ou cola.

Oficina montada? Agora é com a Metallica Acessórios

Colocou a mão na massa e já está produzindo em seu novo espaço? Tomara que a produção seja perfeita. Para um acabamento sensacional a Metallica Acessórios tem exatamente o que você precisa para proporcionar mais beleza, charme e elegância à sua arte, com dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos, decoupage, scrapbooks, estêncil, tintas, apliques e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos. Acesse agora mesmo metallicaacessorios.com.br, faça agora o seu pedido e colecione sucessos.

Deixe uma resposta