Você é daquelas pessoas que não gostam de ficar na “mesmice” do artesanato. Acertei? Então, é hora de criar peças personalizadas de arte com estêncil para decorar a sua casa ou criar peças incríveis para presentear quem você gosta.

A arte com estêncil é muito simples, divertida e acessível a qualquer pessoa, seja qual for a idade. É uma ótima maneira de praticar um pouco de atenção ao deixar seu lado artístico viajar. Além disso, usar as mãos para cortar, pintar, salpicar e colar é uma ótima maneira de relaxar após um dia agitado.

Seja lá se você for um designer ou um aspirante a artista, pode usar os estênceis para criar de uma maneira diferente. Eles são muito úteis para repetir o mesmo padrão várias vezes, exatamente da mesma maneira ou para aplicações de artes isoladas. Compre um estêncil pré-fabricado ou crie você mesmo. Eles são, sem dúvida alguma, os campeões das atividades manuais.

Se já tem o estêncil, que tal começar por aqueles velhos ladrilhos de cerâmica que estão encostados lá na garagem há séculos? Ou aquela tábua de carne, garrafas, abajures, portas, os azulejos lisos da cozinha ou banheiro. As possibilidades são inúmeras. Você vai passar o tempo de forma bem animada e se surpreender com os resultados. Tudo certo? Então é hora de fazer aquela busca pelos armários em busca de tinta e fita adesiva antes de mergulhar no relaxante mundo do artesanato.

O QUE É UM ESTÊNCIL?

Trata-se de um antigo processo utilizado por séculos. Artes encontradas em cavernas na Espanha, foram criadas cerca de 37.000 anos atrás, por meio de um processo de soprar pigmento finamente triturado em uma parede, ao redor das mãos do criador. Foi então que ganhou popularidade como uma forma de recriar o mesmo padrão repetidamente.

Um estêncil é uma folha rígida, principalmente de plástico, na qual um padrão é cortado. É usado para decoração como, por exemplo, um estêncil decorativo para móveis, ou mesmo estênceis para tecidos, madeira, cerâmica, gesso, entre outras superfícies, também chamados de gabaritos de apliques. Também existem estênceis próprios para scrapbookings, álbuns de memórias trabalhados com lembranças e feitos com ferramentas artísticas.

PARA QUE SERVE UM ESTÊNCIL?

O padrão de aberturas do estêncil é criado para ser repetido de forma idêntica e infinita. Portanto, seu estêncil permite que você crie uma série de padrões decorativos, como um friso de parede estampado. As crianças utilizam o estêncil também para criar e desenhar formas que não têm o hábito de fazer. É prático para o despertar dos mais pequenos.

COM O QUE USAR UM ESTÊNCIL?

A vantagem dos estênceis de plástico é a praticidade, já que eles podem ser usados ​​com todos os tipos de materiais, dependendo do seu suporte:

Você pode pintar facilmente seu estêncil usando um pincel, esponja ou espátula. A pintura em tecido funciona bem com estênceis se você quiser criar um padrão colorido no tecido unido. Depois de seco e passado a ferro, você poderá costurar o tecido como desejar e terá uma criação original e exclusiva.

Nada se compara a decorar sua casa com suas próprias criações. Com certeza, vão chamar a atenção e receber elogios das visitas. Aí, é só se encher de orgulho.

CONTE COM A METALLICA ACESSÓRIOS PARA DEIXAR SEUS TRABALHOS IRRESISTÍVEIS

Além dos estênceis a Metallica Acessórios oferece tudo o que você precisa para trabalhar seus artesanatos, como dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos. Acesse agora mesmo https://www.metallicaacessorios.com.br/, faça o seu pedido e comece a fazer arte!

Deixe uma resposta