Os artesanatos para o Natal trabalhados no esquema DIY, além de valorizar ainda mais a decoração da casa, deixam tudo muito mais lindo e personalizado, sem precisar gastar muito.
Aqui vão algumas sugestões de decorações de Natal para economizar algum dinheiro. Você que já sabe trabalhar com artesanato em geral, agora aprenderá a fazer suas próprias decorações de Natal com ideias bem criativas.
A melhor coisa é usar muita imaginação e fazer do seu jeito. Você sempre pode se inspirar nos enfeites que já possui em um catálogo ou até mesmo em algo que viu em uma loja. Tudo pode ser inspirado e criar objetos que vão encher a sua casa com o espírito do Natal.
Carregue a árvore com enfeites, instale o presépio, coloque guirlandas em todas as portas. Com um pouco de criatividade e bom gosto, você pode criar e desenhar suas próprias decorações.
Nada mais natalino do que as icônicas velas
Uma ideia que deixará suas velas com um aspecto maravilhoso e extremamente elegante, consiste em decorar uma vela branca e em tamanhos diferentes com canela em pau circundando toda a sua circunferência. Basta colar as canelas com cola quente. Depois, envolva com uma fita natalina e finalize com um laço e um enfeite no centro do laço, tipo um botão bem bonito ou um belo enfeite natalino.
Outro artesanato para o Natal que você pode fazer com velas baseia-se em colocar velas dentro de potes de vidro forrados com sal grosso imitando neve. Na sequência, repita o mesmo processo da vela anterior, no alto do pote, envolvendo com uma fita natalina e finalizando com um laço e um enfeite no centro do laço, tipo um belo enfeite natalino.
E que tal uma ideia bem diferente? Com balas coloridas (verdes e vermelhas), no formato de botões redondos, você também pode decorar suas velas de Natal. Você pega uma vela branca e a circunda completamente com as balas, fixando-as com cola quente. E para deixar com mais ar de Natal, finalize aplicando também com cola quente, um belo enfeite natalino.
As simpáticas e natalinas guirlandas
Assim como decorar a árvore, pendurar as guirlandas de Natal nas portas sinaliza o início da temporada mágica do Natal. Mas de onde vem essa tradição? Originalmente, a coroa feita de ramos de pinhas e decorações também apresentava quatro velas representando as quatro semanas que antecederam o Natal, o período do Advento.
Hoje, os designers estão revisitando essa tradição de guirlandas de Natal. Em várias regiões do mundo, tornou as criações de flores secas a sua especialidade. Para as comemorações de fim de ano, a estilista compõe grinaldas combinando pinhas, folhagens preservadas ou até gramíneas silvestres em tons de vermelho, verde e branco. Uma coroa de flores que continuará a enfeitar a sala por muito tempo depois do Natal.
A versatilidade do algodão
Algodão é uma excelente opção de material para fazer artesanato com as crianças. Você pode comprar as bolas já feitas ou em fardo para fazê-las. O bom desse material é que ele tem uma cor branca com a qual você pode imitar a neve, o que o torna ótimo para fazer um Papai Noel e bolas de neve. Eles só devem ser colados a uma superfície como papelão para criar uma forma de bonecos ou guirlandas.
Tome o sorvete e guarde os palitos
Os palitos de sorvete podem ser acumulados para fazer artesanatos simples de vez em quando. Para colar os palitos facilmente, você pode usar uma cola quente. Eles podem ser pintados em diferentes tons e fazer uma árvore de Natal. Um palito na vertical, fincado numa base e outros, com tamanhos decrescentes, sendo inseridos na horizontal, começando pelo de maior tamanho na parte de baixo.
Bom, ideias não faltam. E opções de acessórios para o seu artesanato também não. Acesse agora mesmo metallicaacessorios.com.br, faça agora o seu pedido, inicie a sua arte e feliz Natal!

Deixe uma resposta