Qual é o artesão que não deseja um lugar para todos os seus equipamentos, suprimentos e acessórios totalmente organizado? Então, saiba que uma das melhores maneiras de fazer o armazenamento trabalhar a seu favor é manter tudo bem visível. Mais elaboração e menos preocupação é a receita ideal para um ótimo desempenho produtivo.

Mesmo que a maioria dos artesanatos envolva o uso de muitas ferramentas e materiais, é preciso tê-las sempre acessíveis. O problema é quando acabam os lugares para guardar tudo. E mesmo depois de encontrar lugares, a organização será necessária para que possa encontrar seus equipamentos de forma intuitiva. Na prática, significa que ficará fácil visualizar isso ou aquilo rapidamente e proporcionar mais agilidade aos trabalhos.

SAIBA COMO DEIXAR A SUA OFICINA DE ARTESANATO BEM ORGANIZADA

Se você não é um artesão, isso pode parecer sem importância. Mas não é. O horário do ofício é nobre. Portanto, quanto mais se desperdiça tempo caçando o que precisa, menos tempo terá para produzir.

Vamos dar uma olhada em algumas dicas práticas para a organização de espaços de artesanato capazes de abolir aquela pilha de sacos, caixas de papelão e uma infinidade de pequenos itens espalhados por todo lado. Lembrando que o pânico deve ser evitado. Afinal de contas, reunir e organizar seus suprimentos não é uma tarefa de outro mundo.

PEGBOARD

Mesmo as melhores ferramentas são inúteis se não estiverem em lugar nenhum quando você precisa delas. Que tal um painel de madeira, metal ou plástico perfurado, que recebe cestas, prateleiras, caixas e potes, especialmente projetado como solução para o armazenamento de tudo o que você precisa para trabalhar de forma rápida e fácil? O Pegboard é este painel e pode ser dimensionado para caber em qualquer espaço, seja na parede frontal de sua bancada ou até em uma parede inteira de sua oficina.

Pegboard é um projeto simples e útil que abriga praticamente qualquer coisa e permite que tudo seja colocado em seu devido lugar.

CAIXAS E GAVETEIROS

Você provavelmente notou a proliferação de caixas de plástico para armazenamento no mercado nos últimos anos. Próprios para guardar quase tudo, estas opções de armazenamento nunca foram tão amigáveis ​​para a organização. Como na maioria dos artesanatos são utilizados objetos pequenos, a preferência é a utilização de caixas ou armações plásticas que funcionam como gavetas removíveis. As transparentes ou ligeiramente foscas são mais funcionais, pois permitem uma ideia de seu conteúdo. Dessa forma, é possível distinguir uma gaveta com dobradiças de outra com pezinhos, sem sair da cadeira. Se você gosta de separar seus materiais por cor, recipientes de armazenamento transparentes são duplamente úteis.

Para armazenamento menor, caixas de sapato de plástico transparente podem ser muito eficazes e baratas. Mas nada supera os potes de vidro inclinados, mais conhecidos como “baleiros”, com suas bocas inclinadas que tornam bem fácil o acesso interno para pegar um gancho ou um abridor, por exemplo.

 

A METALLICA ACESSÓRIOS CONTRIBUI COM A VALORIZAÇÃO DO SEU ARTESANATO

Depois de tudo organizado é hora de escolher entre as infinitas opções de acessórios para artesanato Metallica, para dar charme, elegância e valor ao seu trabalho. São dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos. Acesse agora mesmo www.metallicaacessorios.com.br, faça o seu pedido e comece a fazer arte!

Deixe uma resposta