O YouTube é uma rede social onde qualquer pessoa, seja qual for o país ou origem, pode publicar vídeos gratuitamente, propagando suas ideias, serviços ou produtos.

Faz muito tempo que ele deixou de ser apenas um canal de hospedagem de vídeo e transformou-se em uma verdadeira indústria com potencial no campo profissional.

Pesquisas apontam que os usuários da Internet assistem um bilhão de horas de vídeos no YouTube todos os dias e geram vários bilhões de visualizações. Em um momento em que o conteúdo de vídeo está cada vez mais popular, um público tão grande é um verdadeiro trunfo para a sua estratégia de comunicação.

 ARTESANATO NO YOUTUBE: UMA VERDADEIRA MINA DE OURO

Particularmente, vídeos voltados ao artesanato, produzidos para divulgar peças trabalhadas com diferentes materiais ou mostrando e ensinando a arte de criar, são encontrados em grande quantidade. Artesãos de todo o mundo compartilham vídeos enquanto trabalham em suas oficinas. Esses vídeos são assistidos por milhões de pessoas e, graças ao grande número de visualizações, esses artesãos podem ganhar muito dinheiro, dependendo da popularidade do canal.

Como funciona? Não é preciso ser um profissional do setor de audiovisual para fazer sucesso no YouTube. Para começar, você precisa apenas de suas ferramentas de trabalho, um smartphone (quanto mais moderno e atual melhor), um tripé para fixá-lo, boa iluminação e uma conexão com a internet. E, à medida que o sucesso acontecer e seu faturamento aumentar, poderá investir em equipamentos melhores para produzir vídeos mais profissionais.

DICAS ÚTEIS PARA DIVULGAÇÃO DO ARTESANATO NO YOUTUBE

  • Crie um logotipo para usar em todos os seus vídeos. Ele funcionará como identificação e permitirá que outras pessoas localizem seu canal, independentemente de quem está compartilhando o seu vídeo.
  • Você terá dois tipos de pessoas que assistirão aos seus vídeos: aquelas que querem aprender o ofício e aquelas que assistem apenas por diversão ou por amor ao comércio. Sendo assim, capriche nas explicações técnicas, mas também utilize descontração e simpatia para ganhar os dois tipos de visitantes.
  • Assista os vídeos dos seus concorrentes para se inspirar e ter uma ideia de como se comportar ao gravar os seus.
  • Em operações mais longas (o processo de secagem da tinta de uma peça, a colocação de muitos acessórios etc.), acelere o vídeo adicionando legendas e uma música suave.
  • Quando encontrar dificuldades com um parafuso amassado ou uma ferramenta que emperra, pare de filmar, encontre a solução e continue o filme explicando como fez para resolver o problema. Isso impedirá a criação de vídeos longos.
  • Vender seus próprios produtos físicos é uma estratégia de monetização que não deve ser esquecida, pois permitirá a você aumentar seu alcance, trazer sua marca de e-commerce para o mundo off-line e fortalecer o seu relacionamento com seus clientes. São nada menos do que autênticos fãs dando credibilidade às suas atividades.

CONTE COM A METALLICA ACESSÓRIOS PARA VALORIZAR O SEU ARTESANATO

Antes de iniciar a produção dos seus vídeos para o YouTube, nada melhor que caprichar nos acessórios para as suas peças. Não é mesmo? Pois é aí que entra a ajuda da Metallica, para dar charme, elegância e valor ao seu trabalho. São dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos e tudo mais o que você puder imaginar em detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos. Acesse agora mesmo www.metallicaacessorios.com.br, faça o seu pedido e todo o sucesso em vídeos com artesanato de primeiro mundo.

Deixe uma resposta