O que poderia ser mais satisfatório do que projetar um objeto de arte desde o início ou, quem sabe, transformar uma simples caixa em uma prateleira decorativa? Dar vida nova a objetos do cotidiano que teriam o lixo como destino, ou entregar-se a atividades manuais e desenvolver habilidades é um hobby muito popular e emocionante.
O artesanato também tem um mercado em rápido desenvolvimento, pois os produtos artesanais são aclamados por sua qualidade, originalidade e durabilidade. Portanto, a possibilidade de comercializar criações DIY para rentabilizar a sua paixão é, mais do que nunca, uma opção interessante.
Confira a relação dos itens de design feitos à mão que estão vendendo bem.
Frascos de vidro decorativos
Frascos de salvamento de todos os tamanhos ou garrafas de vidro são um material de recuperação barato e engenhoso. A ideia é reciclá-los para transformá-los em itens estéticos.
Decore-os sobriamente com fita ou barbante e pequenos enfeites de madeira; vista-os com joias com miçangas e amuletos; trabalhe-os com tintas à base de álcool ou produtos resistentes ao vidro, como certas tintas ou pinturas; crie pequenas cenas internas, por exemplo, organizando areia e conchas ou pequenos objetos decorativos.
Esses objetos são frágeis. Por isso, pense em um método de envio que os protegerá de solavancos e os embalará de forma que cheguem intactos ao destinatário. No entanto, preste atenção à estética da embalagem do produto.
Joias artesanais
A venda de joias artesanais é uma das áreas mais atrativas do setor, pois embora muita gente goste de criar seus próprios designs, há muitos compradores em potencial em um mercado em rápida mudança. Muitos preferem procurar produtos originais ou sofisticados, em vez de joalherias que tenham um posicionamento de alta qualidade.
Como o mercado é altamente competitivo, é preciso ser muito assertivo quanto ao posicionamento para obter uma posição de destaque.
Determine qual é o seu cliente ideal, a sua persona. Suas joias serão feitas para mulheres, homens, crianças? Qual é o tipo de personalidade ou desejos de seu cliente potencial? Por que seus produtos serão atraentes para ele? Quanto mais você pinta uma imagem precisa do seu comprador, mais fácil será encontrar o seu público-alvo, promovê-lo e vendê-lo.
Em seguida, escolha mais particularmente o tipo de produto que deseja oferecer: colares, conjuntos, relógios, brincos, pulseiras etc. Sem esquecer de determinar o tipo de material que vai utilizar: pérolas, amuletos, pedras preciosas etc. Este é o conjunto que vai dar identidade à sua marca.
Determine o que você quer ou não quer fazer: por exemplo, criações únicas ou sob medida? Ou apenas modelos em pequenas quantidades? Sempre comece vendendo criações cujo design você domina e que oferecerão uma produção de qualidade para estabelecer sua reputação.
Caixas ou paletes reciclados
Nos últimos anos, a reciclagem de objetos que podem ser reciclados tornou- se um assunto essencial.
Com a consciência do impacto ambiental e do desenvolvimento do desperdício zero, criadores e compradores são sensíveis aos objetos reciclados. No entanto, se há muitos objetos que podem ser facilmente encontrados, são engradados e paletes.
Alguns supermercados às vezes os disponibilizam, depois de usados, e por isso é fácil recolhê-los ou pedir aos que estão ao seu redor. O investimento financeiro é zero. Se você tiver que comprar suprimentos de marcenaria, eles pagarão rapidamente assim que as primeiras peças forem vendidas.
As caixas são uma base bruta com a qual você pode criar diversas peças, como prateleiras, plantadores, armazenamento original, entre outras.
Os paletes podem ser transformados em mesas de centro, bancos, suportes para flores etc. Você pode até criar móveis mais complexos com um pouco de habilidade.
Experimente as técnicas que lhe interessam antes de começar a vender. É sempre importante adquirir know-how para oferecer qualidade em seus primeiros projetos.
Você também pode se aventurar em outros tipos de materiais. Se mora próximo a uma mata, os troncos são muito populares em decoração.
Depois do seu trabalho pronto é hora de dar aquele acabamento especial. Escolha entre dobradiças, fechos, puxadores, ganchos, alças, apliques, cantoneiras, pezinhos, decoupage, scrapbooks, estêncil, tintas, apliques e detalhes decorativos, nos mais diferentes estilos e modelos, entre as infinitas opções de acessórios para artesanato Metallica. A sua arte vai ganhar em charme e vender muito. Acesse agora mesmo metallicaacessorios.com.br e faça o seu pedido.

Deixe uma resposta